quinta-feira, 28 de março de 2013

Como me sinto agora depois cirurgia ?

Eu me sinto ótima , tenho um pouco de fraqueza na pernas e umas dores na paleta mais tirando isso ta bom , agora daqui pra frente vou ser uma pessoa normal como sempre fui , no começo eu achava tudo estranho mais uma hora você acaba se conformando , vou fazer uma carteirinha falando que eu tenho pinos nas costa para poder passar no banco e aeroporto e etc , parece que cada dia você ganha uma vitória , vou pra escola normal na escola é assim você é o centro das atenção kkk , bom se fosse pra mim faze tudo de novo eu fazia , pra quem tem medo de fazer a cirurgia não fique porque nao vai acontece nada e você nem vai ver a cirurgia :)

sábado, 23 de março de 2013

Colete

 Esse é o colete que eu tenho que usar o maximo que eu puder , o nome do colete é Milwaukee. Este colete é usado apenas em pacientes com escoliose ainda não estruturada e que estejam em fase de crescimento , é de 30 à 40º de curvatura. Passando disso o tratamento passa a ser cirurgico.

Como descobri a escoliose ?

Quando eu era criança era gordinha e não dava pra percebe que eu tinha escoliose , depois de um tempo fui crescendo , e meu pai e minha mae percebeu que tinha um calombo nas costa e me levaram no postinho do SUS  mais iria demorar muito para consulta , então fomos fazer o convenio medico , e marcamos a consulta errada odontorino kkk , depois fomos pra casa e minha mae marco uma consulta no Santa Helena com o dr. João Lourenço e chegamos la ele mandou eu fazer um raio x para ver , fiz o raio x e ele disse que esse problema de coluna é serio e falou que eu precisava ir pra são paulo mais ele indicou um medico da cidade , marcamos a consulta com o dr. José Roberto Benites Vendrame e ele falou que eu tinha escoliose e que eu podia ter tambem escoliose neurofibromatose um problema muito serio , mais depois ele descarto escoliose neurofibromatose , então eu só tinha escoliose e minha escoliose era um caso só cirugico porque o grau era é muito e estava comprimindo o pulmão e o coração.

sexta-feira, 22 de março de 2013

O que é escoliose ?

A escoliose  é um encurvamento da coluna vertebral , a coluna vertebral se encurva no meio ou nos lados , resultando em um formato de "S". Há suspeita de escolise quando um ombro parece estar mais alto do que o outro.

Relacionando o grau da angulação da escoliose:
1)0 à 10 graus: não há necessidade de tratamento fisioterápico.
2)10 à 20 graus: há necessidade de tratamento fisioterápico.
3)20 à 30 graus: tratamento fisioterápico e uso de colete.
4)30 à 40 graus: uso do colete.
5)40 à 50 graus: somente tratamento cirurgico.


.



Cirurgia de Escoliose



Meu nome é Nahymann , tenho 12 anos e fiz a cirurgia de escoliose dia 10 de janeiro de 2013 , com 68 graus de curvatura , foram 18 pinos na coluna, com o Dr. José Roberto Benites Vendrame , no hospital Santa Casa em São José do Rio Preto, no meio da cirurgia me acordaram para ver se tinha movimentação nas pernas, cirurgia de anestesia geral duração de 8 horas, não lembro de nada eu acordei quando ja estava na UTI , cirurgia realizada com sucesso, confesso fiquei com medo mais deu tudo certo graças a deus.

Imagem da Internet